Ir para o conteúdo

Circuito Aprosoja-MT passa pelo Araguaia com palestras de Aldo Rebelo

Com o palestrante Aldo Rebelo, o Circuito Aprosoja-MT passa pelo Araguaia nesta semana. Nesta segunda-feira (12), às 18h30, será em Gaúcha do Norte. Na terça-feira (13), às 18h30, em Canarana. Na quarta-feira (14), às 18h30, em Querência. Na quinta-feira (15), às 8h30 em Porto Alegre do Norte e às 18h30 em Água Boa. Na sexta-feira…

Leia Mais

Produtores rurais do Médio Araguaia aguardam consolidação das chuvas para iniciarem plantio da safra de soja

outubro - chuvas cumuladas

O Inmet emitiu um alerta com possibilidades de chuvas fortes nesta quarta-feira (05) na região central do Brasil, abrangendo Canarana-MT. Neste momento garoa na cidade e, se a previsão se confirmar, poderá ser a primeira grande chuva da temporada no município. Já conforme a Climatempo, a previsão é que chuvas continuem caindo pelos próximos cinco…

Leia Mais

Recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas no Araguaia/Xingu salta de 25 para 1.300 toneladas em quase duas décadas

Trabalhador prenssa embalagem de defensivo agrícola na Ardava - Foto AGRNotícias

O que iniciou com o recolhimento de apenas 25 toneladas de embalagens de defensivos agrícolas no ano de 2003, num período de grande expansão da agricultura na região Araguaia/Xingu, quase duas décadas depois se transformou num sistema que recebe, processa e destina mais de 1.350 toneladas. Estamos falando da Ardava (Associação dos Representantes de Defensivos…

Leia Mais

Soja convencional ocupou mais de 65 mil hectares na região Araguaia/Xingu

A soja convencional ocupa uma boa área na região do Vale do Araguaia/Xingu na safra 2021/22. Conforme levantamento da Rádio Interativa, feito junto a armazéns, foram mais de 65 mil hectares com o grão não geneticamente modificado. O município com a maior área é Gaúcha do Norte, com mais de 18 mil hectares, seguido por…

Leia Mais
Role para cima