Ir para o conteúdo

Circuito Aprosoja-MT passa pelo Araguaia com palestras de Aldo Rebelo

Publicidade.

Com o palestrante Aldo Rebelo, o Circuito Aprosoja-MT passa pelo Araguaia nesta semana. Nesta segunda-feira (12), às 18h30, será em Gaúcha do Norte. Na terça-feira (13), às 18h30, em Canarana. Na quarta-feira (14), às 18h30, em Querência. Na quinta-feira (15), às 8h30 em Porto Alegre do Norte e às 18h30 em Água Boa. Na sexta-feira (16), às 18h30 em Nova Xavantina. O evento é gratuito.

 

Conforme Aldo Rebelo, Mato Grosso em breve deixará de ser mero exportador de matéria-prima para ocupar o lugar de abastecedor do mercado nacional com produtos industrializados e carnes. O surgimento de indústrias de alimentos, óleo de soja, biodiesel, fiação, etanol de cana e milho, frigoríficas e outras, em vários municípios, sinaliza para essa previsão.

LEIA MAIS – Aldo Rebelo prevê Mato Grosso industrializado

Para Rebelo, é possível conciliar a macroprodução com a preservação ambiental e sua fala é baseada, dentre outras referências, na sua condição de relator do Código Florestal, quando deputado federal pelo PCdoB paulista. Hoje ele está no PDT.

O alagoano José Aldo Rebelo Figueiredo tem 67 anos, é jornalista e escritor. Exerceu mandato de vereador pela Capital paulista e cinco vezes consecutivas foi deputado federal por São Paulo, tendo presidido a Câmara. Nos governos de Lula e Dilma, foi ministro da Defesa; de Ciência, Tecnologia e Inovação; do Esporte; e chefe da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais.

Por AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima