Ir para o conteúdo

Opinião – Patrimônio do produtor rural sofrerá impactos com aprovação da reforma tributária – Por Leonardo Amaral

Desde a aprovação do texto base da reforma tributária em 2º turno pelo plenário do Senado Federal, os consideráveis impactos das mudanças propostas por ela representam riscos cada vez mais próximos. Caso a PEC seja aprovada na Câmara dos Deputados, uma das alterações mais críticas para o produtor rural envolve o Imposto sobre Transmissão Causa…

Leia Mais

ARTIGO DE OPINIÃO – Moratória da Soja em debate: qual o impacto para MT? – Leonardo Bortolin Prefeito de Primavera do Leste

Quando falamos sobre o desenvolvimento econômico dos municípios mato-grossenses, poucos temas são tão polêmicos e impactantes quanto a Moratória da Soja. Esse pacto, assumido por grandes multinacionais de grãos, compromete-se a não comprar soja de áreas desmatadas no Bioma Amazônico (que incluem territórios do Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima, e parte do território do…

Leia Mais

Opinião – Ilegalidade na responsabilidade, criada pela Sefaz-MT, para imputar contra terceiros (produtores rurais) infrações cometidas pelo remetente – Por Raul Tulio

Antes de começar esse assunto preciso destacar como isso está ocorrendo. Simplesmente a SEFAZ-MT está determinando que o Terceiro de boa-fé, geralmente os produtores rurais, que adquiriram algum tipo de insumo e posteriormente o Fisco declarou que a empresa remetente é inidônea ou fantasma. Ora! O Produtor Rural não sabia disso, não foi ele quem…

Leia Mais
Role para cima