Ir para o conteúdo
Querência e Canarana são os dois maiores produtores de milho do Médio Araguaia, com uma área, respectivamente, de 220 mil e de 100 mil hectares plantados na safra 2020.

O município de Querência se consolida como um dos maiores produtores de grãos do Mato Grosso. São mais de 750 mil hectares utilizados em primeira e segunda safras. Os dados foram disponibilizados pelo secretário de Agricultura, Rodrigo Fenner. Na safra 2021/22, foram semeados 415 mil hectares com soja. Na cultura do milho, semeada em segunda…

Leia Mais

O governo federal quer reduzir em 50% a dependência da importação de fertilizantes. O quadro se agrava desde o início da guerra na Ucrânia, já que a Rússia é grande exportadora do insumo. Por sua vez, a crise energética que atinge a China também afeta a disponibilidade dos insumos do planeta. Em audiência no Senado…

Leia Mais

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, disse que está negociando com a equipe econômica do governo um Plano Safra 2022/23 de, pelo menos, R$ 300 bilhões, com mais R$ 22 bilhões para equalização de taxa de juros. O total é 22,4% maior que o plano safra anterior, porque, segundo o ministro, todos os preços subiram.…

Leia Mais
Boi Gordo

A juíza Danila Gonçalves de Almeida, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, manteve inalterado o acesso de indígenas aos recursos provenientes do arrendamento de partes da Terra Marãiwatsédé, localizada no nordeste de Mato Grosso. Decisão é do último dia 19. Na ação, oriunda da ‘Operação Res Capta’, o Ministério Público requeria que o dinheiro só…

Leia Mais

No momento em que se completa 10 anos da criação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) pelo Governo Federal, Mato Grosso é o Estado que mais validou cadastros no Brasil. Conforme o Sistema Florestal Brasileiro, cerca de 7,8% da área estadual inserida está 100% regularizada. O cadastro foi criado em 25 de maio de 2012, pela Lei nº…

Leia Mais
Role para cima