Ir para o conteúdo
Produtores, no entanto, acreditam que falta mais pesquisas sobre o gergelim para que as safras sejam mais regulares nos próximos anos.

O município de Canarana-MT, alcançou no ciclo 2021/22, mais de 550 mil hectares com lavoura em primeira e segunda safras. Os dados foram disponibilizados pela Secretaria de Agricultura (Seagri). A soja, que é plantada em primeira safra, ocupa a maior área, com 320 mil hectares. O milho ocupou 153.700 hectares. A terceira maior cultura é…

Leia Mais

O município de Canarana-MT, sediou até o momento, o maior evento do Circuito Aprosoja, da Associação dos Produtores Rurais de Mato Grosso, que está percorrendo cidades do Mato Grosso. Foram mais de 300 participantes no evento, o único a alcançar essa marca. O 16º Circuito Aprosoja, que aconteceu na noite de terça-feira (03), no CTG,…

Leia Mais
Tido como um dos setores mais promissores da economia global, a bioeconomia pode ajudar o Brasil a reduzir dependência externa.

Uma parceria entre o Ipam (Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia) e a Liga do Araguaia celebra no dia 3 de maio mais uma etapa do reconhecimento dos serviços ambientais prestados por propriedades privadas que investem na conservação de excedente de mata, além de sua obrigação legal. Privado e de adesão voluntária, a parceria reconhece…

Leia Mais
Role para cima