Ir para o conteúdo

Completando 40 anos, Arbaza participa de maior evento internacional sobre produção de alimentos sustentáveis

Completando 40 anos de atividade, a Arbaza, maior comercializadora de variedades de feijões no Brasil e que também atua em diferentes setores da cadeia de beneficiamento e comercialização do gergelim, participou nesta semana, em Brasília-DF, de um evento internacional sobre a produção de alimentos sustentáveis, o Superfoods Summit Brasil. Conforme Marcelo Luders, presidente do Ibrafe…

Leia Mais

Confira como foi o segundo dia do Dinetec 2024

Dinetec

O segundo dia da décima edição do Dinetec (Dia de Negócios e Tecnologias) reuniu produtores de diferentes cadeias produtivas e reforçou a importância de se promover o desenvolvimento local integrado. A manhã começou bem movimentada no stand da Empaer que promoveu uma premiação para reconhecimento pelo trabalho dos apicultores.  Na manhã desta quinta-feira (11), a…

Leia Mais

Falta de chuva: 18 municípios em Mato Grosso decretam situação de emergência

Mato Grosso conta com 18 municípios com situação de emergência decretada pela falta de chuvas. Em alguns, as estimativas de perdas nas lavouras provocadas pelo estresse hídrico e pela seca variam entre 20% e 50%. Medidas valem entre 90 e 120 dias. Desde o dia 30 de novembro, conforme publicado no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de…

Leia Mais

Plantio da soja deve levar ainda mais um mês para começar em Canarana

O plantio da safra de soja 2022/23 ainda não começou em Canarana no Mato Grosso, já que o município ainda não registrou bons volumes de chuva para sustentar o começo das atividades. Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, as previsões apontam boas chuvas somente mais a frente, o que deve jogar o início do plantio…

Leia Mais

Como as cidades da soja mudam o interior do Brasil

Sorriso e seus produtores transformaram o local na maior área de produção de soja do Brasil, longe do segundo lugar. Desde 2017, o município ultrapassou a barreira de 2 milhões de toneladas do grão. Na safra 2022/2023 deve cravar 2,2 milhões (1,45% da produção nacional), repetindo o desempenho da safra passada, de acordo o Instituto…

Leia Mais

Circuito Aprosoja-MT passa pelo Araguaia com palestras de Aldo Rebelo

Com o palestrante Aldo Rebelo, o Circuito Aprosoja-MT passa pelo Araguaia nesta semana. Nesta segunda-feira (12), às 18h30, será em Gaúcha do Norte. Na terça-feira (13), às 18h30, em Canarana. Na quarta-feira (14), às 18h30, em Querência. Na quinta-feira (15), às 8h30 em Porto Alegre do Norte e às 18h30 em Água Boa. Na sexta-feira…

Leia Mais

Aprosoja-MT realizou visita técnica ao CTECNO Araguaia

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realizou na terça-feira (06) uma visita técnica ao campo experimental do Centro Tecnológico do Vale do Araguaia (Ctecno Araguaia), local onde foram apresentados 35 híbridos de milho semeados em duas épocas. “Estas visitas são importantes no sentido de dar um passo em direção…

Leia Mais
Role para cima