Ir para o conteúdo

Como as cidades da soja mudam o interior do Brasil

Sorriso e seus produtores transformaram o local na maior área de produção de soja do Brasil, longe do segundo lugar. Desde 2017, o município ultrapassou a barreira de 2 milhões de toneladas do grão. Na safra 2022/2023 deve cravar 2,2 milhões (1,45% da produção nacional), repetindo o desempenho da safra passada, de acordo o Instituto…

Leia Mais

Circuito Aprosoja-MT passa pelo Araguaia com palestras de Aldo Rebelo

Com o palestrante Aldo Rebelo, o Circuito Aprosoja-MT passa pelo Araguaia nesta semana. Nesta segunda-feira (12), às 18h30, será em Gaúcha do Norte. Na terça-feira (13), às 18h30, em Canarana. Na quarta-feira (14), às 18h30, em Querência. Na quinta-feira (15), às 8h30 em Porto Alegre do Norte e às 18h30 em Água Boa. Na sexta-feira…

Leia Mais

Canarana e Água Boa estão entre os 10 municípios do Brasil com maior expansão da área com soja

A Agrosatélite, dentro da série ‘De Olho na Safra’, publicou os 10 municípios do Brasil que mais aumentaram a área plantada com soja na safra 2021/22 em relação ao ciclo anterior. Conforme a publicação, Canarana-MT incrementou 22.450 hectares, saindo de 260.919, para 283.369 hectares com soja, sendo o sétimo município com maior crescimento em área…

Leia Mais

1° dia do Soja In Técnica teve palestra e apresentação dos campos experimentais aos agricultores

O 10° Soja In Técnica começou no fim da tarde desta quinta-feira (19.01) em Querência, com a abertura da estação experimental da Rural Técnica na Fazenda Londrina. Os produtores rurais do município e também de toda a região compareceram e puderam verificar o que de mais novo as empresas do agronegócio tem para mostrar em manejos, cultivares e tecnologias.

Leia Mais

10º Soja In Técnica começa próxima quinta (19)

Um evento marcado por agregar conhecimento. É assim que o Soja In Técnica vem se destacando no decorrer dos anos em Querência – MT, cidade que sedia o evento, mas também em todo o Médio Araguaia Matogrossense. Na próxima quinta-feira (19) a 10º edição do Soja In Técnica começa e os campos e stands na fazenda Londrina, já estão prontos para receber os agricultores da região.

Leia Mais

Muvuca contribui para reflorestamento, gera renda e fortalece comunidades tradicionais

No dicionário, muvuca é definida como bagunça, confusão, tumulto. Para o meio ambiente, significa restauração. A técnica de semeadura direta com mistura de sementes é adotada para recuperar áreas de vegetação nativa degradadas. “A ‘Muvuca’ é uma mistura de sementes. Misturamos espécies arbóreas com adubação verde para recuperar áreas degradadas. Foi batizada assim porque é…

Leia Mais

Produtores rurais do Médio Araguaia aguardam consolidação das chuvas para iniciarem plantio da safra de soja

outubro - chuvas cumuladas

O Inmet emitiu um alerta com possibilidades de chuvas fortes nesta quarta-feira (05) na região central do Brasil, abrangendo Canarana-MT. Neste momento garoa na cidade e, se a previsão se confirmar, poderá ser a primeira grande chuva da temporada no município. Já conforme a Climatempo, a previsão é que chuvas continuem caindo pelos próximos cinco…

Leia Mais

Querência recebe esmagadora de soja

Um grupo de empreendedores instalou no mês de abril em Querência-MT, a primeira esmagadora de soja no município. A SoyMax processa atualmente mais de 12 mil sacas de soja por mês e quer chegar a 30 mil nos próximos meses. Conforme o sócio proprietário Jonatã Lüdke, também proprietário e criador da startup Delivery Farm, estão…

Leia Mais
Role para cima