Ir para o conteúdo

10º Soja In Técnica acontece dia 19 e 20.01 em Querência

Faltando pouco mais de um mês para a 10º edição do Soja In Técnica, em Querência – MT, o evento já tem programação definida e com os campos demonstrativos de cultivares quase prontos para o olho clínico do produtor rural.

O Soja In Técnica, que é um dos maiores eventos técnicos da agricultura do Vale do Araguaia mato-grossense é realizado pela Rural Técnica e ocorre na Estação Experimental da empresa, na Fazenda Londrina, entre os dias 19 e 20 de janeiro de 2023.

Ao todo, a edição desse “grande dia de campo”, conta com a participação de mais de 50 empresas, com dezenas de cultivares de soja, em duas épocas de plantio, que receberam a mesma adubação e os mesmos tratos culturais, para facilitar o comparativo. 

Rússia define taxar em 23,5% embarques de fertilizantes minerais a partir de 2023

São empresas de agroquímicos, revendas, adubos, sementes e fertilizantes em geral, todas com novas tecnologias, novos posicionamentos, novos recursos, vindo de acordo com o objetivo do Soja In’técnica, que é trazer conhecimento para o produtor.

O sócio proprietário da Rural Técnica, Tiago Fernando Konageski, explica que essa próxima edição “terá como principal tema o cenário político e como isso se relaciona com o meio produtivo. Teremos, inclusive, um palestrante que vai tratar sobre isso e a representatividade da classe no meio político”.

O palestrante será Thiago Braz Rocha, consultor de relações governamentais das Aprosojas MT e RO, além de Presidente da Câmara de Crédito, Seguro e Comercialização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As empresas presentes no evento, além das orientações técnicas, estarão ofertando seus produtos e serviços que podem contribuir para um melhor resultado na lavoura de cada produtor. Na última edição do evento, em janeiro de 2022, o evento ficou marcado pelo alto nível de orientações técnicas passadas à classe produtiva e pelo diálogo estabelecido entre a classe, que contribuiu na tomada de decisões de cada produtor.

O Soja In’Tecnica conta com o patrocínio do Senar-MT, Sindicato Rural de Querência e Aprosoja – MT, bem como com o apoio da Prefeitura Municipal de Querência e Secretaria de Agricultura.

Por Lavousier Machry, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima