Ir para o conteúdo

1° dia do Soja In Técnica teve palestra e apresentação dos campos experimentais aos agricultores

O 10° Soja In Técnica começou no fim da tarde de quinta-feira (19.01) em Querência, com a abertura da estação experimental da Rural Técnica na Fazenda Londrina. Os produtores rurais do município e também de toda a região compareceram e puderam verificar o que de mais novo as empresas do agronegócio tem para mostrar em manejos, cultivares e tecnologias.

Ao todo, são 72 cultivares de soja plantadas, em duas épocas de plantio, que puderam oportunizar à classe produtiva uma forma de ver in loco como cada material se desenvolve.

Uma das novidades apresentadas nesta edição do evento, é a participação de concessionárias e revendas de implementos agrícolas, que aproveitam este ‘grande dia de campo’ para apresentar o que de mais novo há de maquinários que podem auxiliar na aplicacão das orientações técnicas compartilhadas no Soja In Técnica.

 

 

O Gerente da Sicredi Araxingu, Marcelo Bolsanelli, presente no evento, aproveitou a oportunidade para explicar que “a Sicredi é parceira desde a primeira edição do evento e esse ano não podia ser diferente. Estamos com nossa equipe aqui prestigiando o evento e tambem pra atender o produtor. Esse ano as concessionárias e revendas de implementos agrícolas estão ingressando e a cooperativa, claro, está aqui para buscar atender as futuras demandas de cada um, através de um financiamento, um consorcio, um seguro etc”.

Ás 18.30h, foi disponibilizada para os presentes uma palestra com Thiago Braz Rocha, consultor de relações governamentais das Aprosojas MT e RO, além de Presidente da Câmara de Crédito, Seguro e Comercialização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Thiago Rocha falou sobre o cenário politico e a representação política dos produtores de soja junto às câmaras estaduais e federal, além da importância da inserção da classe nestas esferas para contribuir nas discussões que pauteiam o setor.

Tiago Konageski, da Rural Técnica, empresa que organiza o Soja In Técnica, disse à AGRNotícias que a proposta da edição foi se adequar a necessidade do produtor e atender algumas demandas e dúvidas que ele trás, sem deixar de garantir a ele o conhecimento técnico.

“Esse ano a gente deu uma reformulada. Somos uma empresa bem aberta á sugestões dos parceiros e dos produtores e viemos com essa proposta de fazer uma parte do Soja In Tecnica mais a noite, de modo que o produtor que está colhendo, que está um pouco mais longe, possa chegar e ver os campos experimentais a noite, num ambiente dos stands todo iluminado”, disse Konageski.

Prefeitura de Água Boa convoca moradores de lotes da extinta Coorpercana para regularização fundiária

As empresas presentes no evento, além das orientações técnicas, estão ofertando seus produtos e serviços que podem contribuir para um melhor resultado na lavoura de cada produtor. O Soja In’Tecnica conta com o patrocínio do Senar-MT, Sindicato Rural de Querência e Aprosoja – MT, bem como com o apoio da Prefeitura Municipal de Querência e Secretaria de Agricultura.

Por Lavousier Machry, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima