Ir para o conteúdo

SAFRA 2020: Começa a colheita do algodão em Canarana

 

Iniciou nesta semana, na fazenda do produtor Itamar Dagnese, a colheita do algodão em Canarana-MT, safra 2020. No atual ciclo foram plantados mais de 8 mil hectares com algodão no município.

A maior parte da área fica na Fazenda Cocal, pertencente ao Grupo Bom Futuro. Os demais produtores foram responsáveis por cerca de 600 hectares, a maioria como um experimento para analisar o comportamento da cultura na região.

LEIA MAIS – Cadeia do algodão começa a se desenvolver e área cresce mais de 25% no Vale do Araguaia

Conforme o sócio proprietário da Meta Assessoria Agrícola, Diego Sichocki, a aparência das lavouras e os bons resultados que estão sendo registrados de produtividade, devem incentivar para um aumento na área plantada em 2021.

“Fora a Cocal, acredito que a área semeada pelos demais produtores deve triplicar no próximo ano, para em torno de 1.800 hectares com algodão em Canarana”, disse Diego.

A Fazenda Cocal construiu ainda no ano passado a primeira algodoeira do município, na fazenda, para beneficiar sua própria produção. Para atender os demais produtores, a Meta está concluindo a instalação da segunda algodoeira de Canarana, às margens da MT-326, próximo da cidade.

Diego Sichocki disse que a produção que está sendo colhida da lavoura de Itamar Dagnese já vai ser processada na algodoeira da empresa.

A colheita na Fazenda Cocal deve iniciar na semana que vem, conforme informou para a AGRNotícias o gerente Sergio David.

A região do Araguaia/Xingu, que inclui Canarana, plantou na atual safra, 36.625 hectares com algodão, representado 3,23% da área estadual, um crescimento de 26,7% em relação ao ciclo anterior.

LEIA MAIS – Após pandemia, algodão deverá perder espaço para soja e milho na próxima safra

Por AGRNotícias.

 

Deixe uma resposta

Role para cima