Ir para o conteúdo

Previsão aponta mínima abaixo de 10ºC no Médio Araguaia nesta semana (16 a 22/05)

Publicidade.

A partir de segunda-feira (16/05) uma grande parte do país deve enfrentar uma semana de frio atípico para o mês de maio, com possibilidade de geada nos estados do Sul e baixas temperaturas em parte dos Estados do Sudeste e Centro Oeste. No Médio Araguaia matogrossense, as mínimas devem ficar abaixo dos 10ºC.

A temperatura mais amena já começou a aparecer nesta segunda-feira e deve ir diminuindo ainda mais até sexta-feira (20), quando a previsão, conforme a ClimaTempo, aponta mínima de 5ºC para os municípios de Canarana – MT e Gaúcha do Norte – MT. Em Água Boa – MT, 6ºC de mínima e em Querência – MT, 08ºC. As máximas não devem ultrapassar os 25ºC esta semana.

Estudante hostilizado por defender agro recebe homenagem de entidade

A onda de frio deve durar até a próxima segunda (23), quando as temperaturas voltam a subir. O frio atípico desta semana é causado por uma forte massa de ar polar que coincide com a passagem de um ciclone extratropical, o que vai trazer umidade e possibilitar a ocorrência de eventos mais incomuns nas regiões mais ao sul do país, como queda de neve e precipitação da chamada “chuva congelante”.

Por AGRNotícias, com informações do G1MT.

Deixe uma resposta

Role para cima