Ir para o conteúdo

Instalado canteiro de obras para Ponte sobre o Rio das Mortes

O canteiro principal de instalação da empreiteira Rivoli do Brasil SPA na região da balsa sobre o Rio das Mortes foi concluído na MT-326. Ele fica localizado lateralmente à futura Ponte do Rio das Mortes, e tem estrutura com câmera hiperbárica (descompressão) para atender aos colaboradores que executarão as obras de fundação em tubulações. A informação é do engenheiro Douglas Pereira.

Ponte de concreto sobre o Rio das Mortes será a maior do MT

Agora, a empreiteira está executando as atividades do Canteiro de Apoio que terá cerca de 20 mil metros quadrados. Nesse local ficarão alojados de 70 a 100 colaboradores, refeitório, enfermaria, central de concreto e demais instalações.

O Engº Douglas Pereira afirmou que está aguardando a conclusão do desvio e construção dos novos portos das balsas. Essa obra está a cargo da Sinfra. Depois que o fluxo de caminhões for desviado, as atividades de execução da fundação da ponte serão iniciadas.

A obra da ponte do Rio das Mortes é antigo sonho da população da região. Atualmente o transbordo é feito por duas balsas, o que encarece o transporte de fretes na região.

Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima