Ir para o conteúdo

Caseiro e motorista são presos por furto de gado de fazenda em MT

TRR-Topázio (1)

Dois homens foram presos na noite dessa sexta-feira (21) por furto de gado em uma fazenda localizada em Conquista D’Oeste, a 571 km de Cuiabá. Um dos homens era o caseiro da propriedade rural. A Polícia Militar foi acionada pelo dono de uma fazenda que disse que seus bois estavam sendo furtados. Ele contou que viu quando um caminhão boiadeiro passava pela sua propriedade.

PJC-MT cumpre 53 ordens judiciais em operação de combate a roubo de gado

Devido à situação, foi montada uma barreira na BR-174 com apoio dos policiais da cidade de Nova Lacerda. O motorista foi parado e no veículo estavam oito cabeças de gado com as iniciais do homem que fez a denúncia. O motorista alegou ter sido contratado por um homem, passou o primeiro nome e que deveria deixar o gado em uma fazenda em Nova Lacerda. A pessoa indicada seria funcionário da vítima e morava na propriedade. Ele teria ajudado a colocar os animais no caminhão.

Gado estava em caminhão — Foto: PM/MT

Gado estava em caminhão — Foto: PM/MT

Os policiais foram até o denunciado. Ele confessou que estava vendendo o gado do patrão, mas não sabia precisar quantos. Disse ainda que teria feito três negociações e apontou um dos compradores. Os militares foram até a propriedade e confirmaram a informação. O homem alegou que não sabia que o gado era furtado, pois acreditava estar negociando com o proprietário e também foi preso.

O motorista do caminhão foi caracterizado no B.O. como testemunha, segundo apurado, ele não sabia da ação criminosa. O dono da fazenda disse que sentiu falta de 36 cabeças de gado. Os policiais ainda apreenderam uma espingarda calibre 22, com 11 munições, com o caseiro.

Por G1MT.

Deixe uma resposta

Role para cima