Ir para o conteúdo

Mais de 80% da área de algodão no MT foi plantado dentro da janela ideal de plantio

A projeção de semeadura do algodão prevê que grande parte das áreas serão plantadas dentro da janela ideal em Mato Grosso.

Algodão; Foto – AGR.

O adiantamento na semeadura da soja (safra 21/22) tende a favorecer a janela de cultivo do algodão 2ª safra — considerada até 31/01. Diante do atual cenario, a projeção da curva de semeadura da fibra revela que mais de 82% das áreas previstas poderão ser semeadas até o fim de janeiro.

Com o maior percentual de área cultivada dentro do período ideal, o risco com a perda da produtividade esperada diminui, como foi visto nas safras 18/19 e 19/20, que apresentaram os maiores rendimentos. Por esses motivos, o cotonicultor está otimista quanto à próxima safra de algodão e com o preço da pluma futura atrativo, a decisão de semear a fibra está mais favorável.

Começam os preparativos para o 9º Soja In’técnica em Querência

Por outro lado, a concorrência por área na “safrinha”, devido à valorização do milho, ainda pode ser um fator de peso na decisão do produtor em semear algodão em algumas regiões, que será melhor avaliado nas próximas estimativas da safra 21/22.

Por Imea.

Deixe uma resposta

Role para cima