Ir para o conteúdo

Começam os preparativos para o 9º Soja In’técnica em Querência

As áreas de amostragem de cultivares de soja já estão em desenvolvimento no campo experimental da Rural Técnica em Querência – MT. O sojicultor do município e de todo o Médio Araguaia vai poder conferir nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022, no 9º Soja In’Técnica, os diferentes manejos, posicionamentos e emprego de tecnologias na cultura para aplicar em sua lavoura.

O Soja In’Tecnica é um evento técnico realizado anualmente no município de Querência, maior produtor de grãos do Vale do Araguaia, e é uma realização da empresa Rural Técnica, com apoio do Sindicato Rural de Querência, com patrocínio do Senar-MT e da Aprosoja-MT. Esse ano, o evento convida a classe produtiva para inovar no agro na região.

O sócio proprietário da Rural Técnica, Tiago Fernando Konageski, explica que para isso, o evento de 2022, será em dois dias. “Esse ano a gente vai fazer o evento em um dia e meio, já pensando numa exploração melhor do ambiente e do público. Teremos um formato um pouco diferente, com mais palestras que vem agregar conhecimento, além dos habituais campos demonstrativos com diversas cultivares, com diferentes tecnologias, produtos, direcionamentos e coisas que vem agregar no conhecimento dos produtores”, diz.

Com foco na tributação e déficit de armazenagem, Canarana recebeu Circuito Aprosoja

Além das variedades em campo, o Soja In’Técnica traz três palestras: com Gemison Tonquelski – que falará sobre ‘Manejo de sugadores no sistema de produção’; Taimon Semler  – que falará sobre “Manejo eficiente de solos arenosos’, além de Matheus Palhano – que falará sobre ‘Biotecnologia aliada ao controle de plantas daninhas’.

“Pretendemos em 2022 bater recorde de público. E assim, das próprias empresas a expectativa também é grande, pois após um tempo sem eventos técnicos devido à pandemia essa será uma oportunidade para mostrar portfólios, alternativas, e soluções que possam substituir produtos que estamos com dificuldade”, salienta Tiago.

O evento de janeiro de 2021 reuniu 73 cultivares de soja em 30 estandes.

Os protocolos sanitários continuam em vigor no evento, com disponibilização de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura. O Soja In’Tecnica é realizado na Estação Rural Técnica, na Fazenda Londrina, em Querência.

Por Lavousier Machry, para AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima