Ir para o conteúdo

Inscrições para cursos da Faculdade CNA são prorrogadas

Foi prorrogado o prazo de inscrição para o processo seletivo da Faculdade CNA. Agora os interessados têm até o dia 07 de março para se inscreverem. Neste ano, cinco polos de ensino receberão os cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD), em Mato Grosso.

Além de Cuiabá onde já existe um polo da faculdade desde 2018, agora também haverá unidades em Barra do Garças, Nova Mutum, Tangará da Serra e Rondonópolis. O objetivo é aproveitar a estrutura do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), já existente nos sindicatos rurais dos respectivos municípios.

Chuva não deve dar trégua na próxima semana no Médio Araguaia

Os cursos tecnólogos ofertados são: Gestão de Recursos Humanos; Gestão Ambiental; Gestão em Agronegócio e Tecnologia em Processos Gerenciais. A duração varia entre dois e três anos, a depender do curso escolhido.

Para se inscrever, os candidatos devem se atentar para as informações descritas no edital. Segundo o documento, a cada etapa do processo seletivo, será enviado e-mail com orientações para efetivação da matrícula e dados para acesso ao Portal do Aluno (matrícula e senha).

De posse desses dados, o candidato poderá acessar o Portal do Aluno e emitir o boleto de matrícula, observando o vencimento impresso no documento, realizar o aceite do Contrato de Prestação de Serviços e enviar a documentação de matrícula. O edital completo está disponível no link

Para o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia, a Faculdade CNA surge como uma importante ferramenta de formação técnica e profissional para o meio rural.

“Quem faz os cursos da Faculdade CNA tem a possibilidade de imergir no mundo do agronegócio e, consequentemente, ajudar a fomentar o meio rural. É uma faculdade que veio com uma outra visão, a visão do produtor rural, de quem vive o agro diariamente”.

ESTRUTURA

A faculdade CNA é a instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; o Senar e o Instituto CNA.

Atualmente a Faculdade CNA está em 22 estados brasileiros e possui, ao todo, mais de 50 polos espalhados por todo o Brasil. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal, que avaliou os cursos da instituição em conceito 4 (em escala de 1 a 5).

Por Assessoria Senar-MT.

Deixe uma resposta

Role para cima