Ir para o conteúdo

Canarana sediou até o momento o maior evento do 16º Circuito Aprosoja

Publicidade.

O município de Canarana-MT, sediou até o momento, o maior evento do Circuito Aprosoja, da Associação dos Produtores Rurais de Mato Grosso, que está percorrendo cidades do Mato Grosso. Foram mais de 300 participantes no evento, o único a alcançar essa marca. O 16º Circuito Aprosoja, que aconteceu na noite de terça-feira (03), no CTG, contou com palestra do comentarista político Caio Coppolla.

16º Circuito Aprosoja contou com palestra de Caio Coppolla; Imagem – Assessoria.

Conforme o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, o evento tem como objetivo levar aos agricultores um debate com informações estratégicas e de qualidade. “Estamos ouvindo os produtores rurais em suas demandas para transformá-las em ações. Também trazendo um debate de qualidade nesse momento importante, que é o ano de eleição, com o comentarista político Caio Coppolla”, disse.

LEIA MAIS – Com foco na tributação e déficit de armazenagem, Canarana recebeu Circuito Aprosoja 2021

Para Coppolla, é preciso mostrar para as grandes cidades, o que o agro faz e representa. “Precisamos trazer a cidade para a realidade do campo e principalmente mostrar as boas práticas do produtor rural”, declarou. E acrescenta: “Estamos confiantes na recuperação econômica pós pandemia. Com o agronegócio puxando a economia para o alto no último trimestre, temos um cenário muito positivo, apesar das várias adversidades de ordem climática que os produtores enfrentaram”.

Coppolla disse que a política do ‘fique em casa que a economia a gente vê depois’, trouxe mais pobreza e, estudos mostram que sempre que um país empobrece, isso mata pessoas. Também criticou o jornalismo que usa de colocações para desconstruir as boas notícias, como o termo ‘despiora’, quando se quer dizer que o país está melhorando. Ainda comparou a preservação ambiental na França e no Brasil, sendo descomunal a diferença a favor do nosso país, o que não dá moral para o presidente de lá criticar o agro brasileiro.

O 16º Circuito Aprosoja iniciou no dia 25 de abril e se encerra no dia 06 de junho em Cuiabá-MT.

Evento de Canarana do 16º Circuito Aprosoja reuniu mais de 300 pessoas; Imagem – Assessoria.

Por Rafael Govari para AGRNotícias com Assessoria Aprosoja.

Deixe uma resposta

Role para cima