Ir para o conteúdo

Vice-presidente Leste da Aprosoja-MT fala dos 15 anos da associação

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), completou 15 anos no dia 04 de fevereiro. Congregando mais de 6.200 mil produtores rurais associados, a Aprosoja é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos. Criada em fevereiro de 2005, a Aprosoja representa os direitos, interesses e deveres dos produtores de soja e milho. Para isso, desenvolve ações e projetos que visam o crescimento sustentável da cadeia produtiva da soja e do milho em Mato Grosso.

Em entrevista para a AGRNotícias, o 1º vice-presidente Leste da Aprosoja, representante máximo da entidade na região do Vale do Araguaia, Oldair Sangaletti, que também é produtor rural em Canarana-MT, disse que a criação da Aprosoja-MT foi um marco para o setor. “Naquele período, quando ela foi criada, os produtores viviam uma situação econômica difícil e a gente viu os resultados que a associação entregou nesses 15 anos. Se ela não tivesse sido criada, talvez o setor estaria em maiores dificuldades, como em 2005, quando ela foi criada”, disse Oldair.

Sangaletti diz que o trabalho continua, citando a luta contra o Funrural a nível federal e o Fethab a nível estadual. “Temos também ação na justiça no caso de royalties, investimentos para auxiliar o produtor na contraprova da classificação dos grãos, enfim, onde tem uma demanda, estamos trabalhando. Cada classe defende a sua classe, nós somos produtores para defender os produtores”, disse o representante, parabenizando em nome da Aprosoja, a associação e todos os produtores por esses 15 anos de luta.

Por AGRNotícias; Foto – Arquivo AGR.

Deixe uma resposta

Role para cima