Skip to content

TRR-Topázio (1)

Os bois gigante existem? Essa pergunta circula pelas redes sociais com maior intensidade nos últimos dias, onde um vídeo levantou a questão e trouxe a grande dúvida. Segundo informações, pelo que se vê no vídeo, a primeira impressão é que os animais são extremamente grandes. Afinal de contas, é verdade ou mito?

Imagens de bois gigantes da Indonésia chamam atenção de todos na internet e trazem uma importante pergunta: seria verdade ou mito?

Bois gigantes; Foto -Reprodução.

Antes de mais nada, o maior boi do mundo é o “Knickers”, um touro da raça holandesa que vive na Austrália. Ele possui mais de dois metros de altura e pesa 1,4 toneladas. Para você que não lembra dessa história, clique aqui para relembrar e ver o tamanho desse gigante!

LEIA MAIS – Caso suspeito de Raiva Bovina em Serra Dourada

Corremos atrás e descobrimos um pouco mais sobre a história desse vídeo que circula pela internet e traz grande curiosidade. A propriedade onde vivem os animais é a Setia Farm, ela está localizada na Indonésia, um país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, sendo o maior arquipélago do mundo.

A propriedade tem sua excelente em produção de animais PO, Vacas e animais de alto valor genético. Diversos vídeos são divulgados e mostram, nas redes sociais, o manejo diário com os animais e como é a rotina de vendas e produção dos animais. Foi um desses vídeos que viralizou no mundo, nesta última semana, trazendo grande curiosidade e comentários de todos os tipos pela internet, já que o vídeo mostra os bois gigantes. A primeira impressão é extremamente “assustadora”.

O Touro Mbah Gareng, um dos que aparecem no vídeo, chegou a pesar mais de uma tonelada, segundo informações no perfil da fazenda, durante exposição realizada na cidade. Sendo assim, uma coisa é certa, os animais são grandes mas estão longe de serem bois gigantes!

O que é preciso levar em consideração é o tamanho da pessoa que está fazendo o trato dos animais. Além disso, dá para ver que os animais estão em um local mais alto do que aquele em que se encontra o tratador.

Mas realmente o tratamento de luxo e genética de alta qualidade fazem dessa propriedade é um grande modelo para muitas propriedades que criam touros e animais desse porte.

Veja mais sobre a fazenda que cria os bois gigantes clicando aqui.

Por Compre Rural com Redação AGR.

Deixe uma resposta

Scroll To Top
%d blogueiros gostam disto: