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Situação da Ponte na Rota do Calcário

Motoristas que transitam pela MT-326 entre Nova Nazaré-MT e Cocalinho-MT estão preocupados com as condições das pontes de madeira sobre o Rio Borecaia. As pontes de madeira no trecho necessitam de reforma. Porém, com o início das chuvas, e o consequente aumento do volume das águas, não há previsão desta reforma. A obra é de responsabilidade do Governo do Estado. 

Pontes com mais de 12 metros não entram na quota de distribuição do Fethab, sendo de responsabilidade do Governo. A chamada Rodovia do Calcário é estratégica para o desenvolvimento da região, pois é caminho para caminhões que buscam todo ano cerca de 1 milhão de toneladas de calcário para correção dos solos das fazendas da região do Médio Araguaia. A produção é realizada pelas mineradoras de calcário situadas na região do Rio das Mortes (município de Cocalinho). 

Pela rodovia que ainda não está asfaltada completamente, ocorre o escoamento do milho produzido no médio Araguaia para abastecer aos grandes confinamentos de gado no oeste goiano. Ainda, a mesma rodovia é utilizada para escoar a produção de grãos e gado, garantindo ainda a trafegabilidade dos moradores da região. O temor é que a região fique ilhada na temporada de chuvas, sem a ponte que garante a trafegabilidade.

Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias.

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