Ir para o conteúdo

Sindicato Rural e Cartório de Água Boa irão promover palestra sobre a Lei do Agro

TRR-Topázio (1)

Na próxima sexta-feira (04/12), o Sindicato Rural e o Cartório do 1° Ofício de Água Boa/MT, irão realizar uma palestra com o tema: “Os Cartórios e a Lei do Agro: Inovações Jurídicas e o Registro de Imóveis”. O evento com início às 19 horas, será na sede do Sindicato Rural de Água Boa.

O evento abordará as principais inovações jurídicas relacionadas ao agronegócio (Lei  13.986/2020 – Lei do Agro) e os cartórios de registro de imóveis. A palestrante será Maria Aparecida Bianchin Pacheco, Oficiala Registradora Interina do Cartório 1º Ofício.

sindicato rural

Foto: Agência Brasil

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Antônio (Tonico) de Mello, como houve muitas mudanças nas leis vigentes, modernizações [como, a implantação da Cédula de Produto Rural (CPR) eletrônica] e troca de cartorários, será repassado aos produtores, o que mudou e como ele deve prosseguir para evitar transtornos. Sendo, “algumas coisas que possam fazer no dia a dia, como atualizar os dados das matrículas das propriedades, georreferenciamento, documentos, dados pessoais, nome da fazenda, localização e vários outros pontos que o produtor pode organizar antes de mandar um documento para registro”, explica Tonico.

Soja seguiu firme em Chicago na semana

Além dos produtores rurais, as empresas e organizações que fornecem crédito ao produtor também estarão participando. O evento é aberto, mas seguirá algumas medidas de biossegurança. “Nós temos quantidade de pessoas limitadas dentro do auditório do Sindicato, por conta da pandemia”, conclui Tonico. Além disso, o valor simbólico para participação, será a doação de um brinquedo para a campanha Natal Solidário, que serão destinados à uma instituição.

Por Vitória Kehl Araujo, da AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima