Ir para o conteúdo

O Sindicato Rural de Canarana-MT, lançou o projeto ‘Denúncia Premiada’, em que irá recompensar denúncias que levem efetivamente à prisão dos envolvidos em furtos de defensivos e maquinários agrícolas ocorridos no município. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato Rural, Alex Wisch.

Presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wisch; Foto – Divulgação.

Conforme levantamento, nos últimos cinco anos, foram mais de R$ 4 milhões em furtos de defensivos e maquinários em Canarana. A dificuldade para as forças policiais é ter pistas para nortear as investigações. “A polícia precisa da ponta do fio para desenrolar o caso e, por isso, também estão apoiando essa iniciativa”, disse Alex.

LEIA MAIS – Furto de adubo em fazenda deixa prejuízo de mais de meio milhão de reais em Canarana

LEIA MAIS – Polícia Civil recupera camionete furtada no final do mês de julho em Canarana

O presidente do Sindicato acredita que além de auxiliar na resolução dos casos, também diminuirá novos furtos. “É impossível ninguém ver um furto e, como vai ter bastante olheiros interessados em ganhar um dinheiro, isso poderá deixar os ladrões receosos de agir aqui”, explicou Wisch. A mesma ideia será levada para outros sindicatos rurais da região.

A recompensa que será entregue para quem der pistas concretas que levam à prisão dos ladrões ou a recuperação das produtos, será de R$ 5 mil, pagos pelo Sindicato Rural. Para fazer a denúncia premiada basta mandar mensagem via Whats-app no número 066 9 9227 0369.  Apenas uma pessoa saberá quem é o denunciante, o qual repassará somente as informações para a polícia, sem informar a fonte.

Por Rafael Govari e Lavousier Machry para AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima
%d blogueiros gostam disto: