Ir para o conteúdo

Sicredi Araxingu neutraliza mais de 435 toneladas de carbono

Publicidade.

A Sicredi Araxingu, maior instituição financeira cooperativa genuína da região, realizou a neutralização das emissões calculadas no seu Inventário de Gases de Efeito Estufa de 2022 e projetadas para o ano de 2023. Ao todo, foram neutralizadas 435,71 toneladas de carbono provenientes da operação de todas as agências da cooperativa incluindo a sede administrativa. A neutralização foi realizada por meio de apoio a projetos de créditos de carbono de diferentes regiões.

“A nossa principal motivação é apoiar projetos que resultam em impactos positivos às comunidades, oferecendo benefícios sociais, ambientais e econômicos e refletindo em contribuições para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Além disso, os projetos dialogam com a nossa estratégia de sustentabilidade a partir da nossa gestão ecoeficiente, contribuindo também com a nossa premissa de integração com as regiões onde estamos presentes”, afirma Carlos Paes Machado, diretor executivo da Sicredi Araxingu.

Boi/Cepea: Em um ano, preços da arroba, do boi magro e do bezerro caem na mesma intensidade

Em janeiro, o sistema Sicredi divulgou a neutralização de 34.565 toneladas de carbono, resultante das operações desenvolvidas pelo Centro Administrativo Sicredi (CAS), Centrais e Cooperativas em todo o país.

Faça parte do Sicredi, abra sua conta e seja um associado. Visite uma das agências da cooperativa, ou, caso prefira, é só chamar pelo WhatsApp Oficial, 51 3358-4770.

Por Assessoria.

Deixe uma resposta

Role para cima