Ir para o conteúdo

Safrinha de milho começa positiva em Canarana/MT, mas produtores estão apreensivos para chuvas no restante do ciclo

Publicidade.

O plantio da segunda safra de milho aconteceu dentro da janela ideal em Canarana no Mato Grosso e sustenta as expectativas de uma boa colheita a partir de julho. O ponto de apreensão é para um possível corte nas chuvas antes do término deste ciclo.

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, o volume de chuvas acumuladas no município até aqui já está acima da média histórica e o medo é que faltem precipitações para a parte final do enchimento de grãos das espigas.

foto; Arquivo AGR

Essa incerteza afeta inclusive as negociações do milho na região, já que os produtores optam por segurar as vendas enquanto não há uma certeza maior sobre as chuvas e as produtividades que serão atingidas.

Enquanto isso a colheita da safra de soja 2021/22 vai chegando ao final com a confirmação da projeção de produtividade média acima das 58 sacas por hectare para os trabalhos que devem se estender por mais uma ou duas semanas.

Bolsonaro envia projeto de lei para reforçar Plano Safra 21/22

Cancian relata que as vendas estão avançando com bons preços, mas com dificuldade logística na hora das entregas em armazéns ou traders, já que os caminhões ficam por até 5 dias na fila antes de descarregar.

 

 

Por Guilherme Dorigatti, Notícias Agrícolas.

Deixe uma resposta

Role para cima