Ir para o conteúdo

Safra de soja se encerra em Canarana com boa produtividade e garantindo janela positiva para o milho

Publicidade.

A colheita da soja já passa dos 90% em Canarana no Mato Grosso e, após boas condições de plantio, desenvolvimento e colheita, está apresentando altos índices de produtividade na comparação dos últimos anos.

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, a média do município deve ficar ao redor das 65 sacas por hectare, o que até contribui para o maior problema da região no momento, a falta da armazéns.

Colheita de soja em Canarana; Foto – AGR.

“Às vezes os caminhões continuam sendo o armazém no pátio dos armazéns, fica um dia ou dois de fila e foi o único problema que o produtor enfrentou. É um problema recorrente e precisamos de alguns armazéns a mais”, pontua.

Já a comercialização, está parada neste momento de queda nos preços, mas conseguiu avançar acompanhando alguns picos de preços registrados no mercado.

Sicredi Araxingu é parceira do Empreende Água Boa/MT e disponibiliza crédito a associados

Olhando para a segunda safra, Cancian destaca que 110 dos 160 mil hectares destinados ao milho foram semeados até o dia 20 de fevereiro e, por tanto, dentro da janela ideal de cultivo. Além do cereal, a região deverá investir no cultivo de gergelim, que segue com semeadura avançando no momento.

Por: Guilherme Dorigatti

Fonte: Notícias Agrícolas

Deixe uma resposta

Role para cima