Ir para o conteúdo

MT planta milho antes do previsto

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, com a semeadura da soja finalizada com antecedência em relação à média histórica, é esperado que apenas 8,03% dos 6,23 milhões de hectares destinados ao milho em Mato Grosso, sejam semeados fora da janela ideal.

foto; Arquivo AGR

Este cenário junto as previsões de volumes de chuva acima da média dos últimos anos para janeiro e fevereiro são fatores positivos para a produtividade e produção da cultura, sendo esperados resultados de 106,35 saca/hectare e 36,65 milhões de toneladas, respectivamente. Por outro lado, mesmo com a expectativa de maior oferta ante a safra 2020/21, o preço do cereal pode se manter em altos patamares devido a manutenção do valor do dólar e a demanda aquecida pelo milho”, expõe o instituto.

Nova regra de tributação para importação de insumos agrícolas entra em vigor em 2022

“Para se ter ideia, é previsto que na safra 2021/22 as exportações do Estado e o consumo em Mato Grosso ampliem em 42,51% e 4,35% ante a temporada passada. Por fim, um ponto de atenção para a safra é o aumento no custo de produção, que pode afetar a rentabilidade dos produtores que ainda não garantiram seus insumos”, conclui.

Por: AGROLINK –Eliza Maliszewski.

Deixe uma resposta

Role para cima