Ir para o conteúdo

Morre o gigante do cavalo crioulo, BT Delantero

TRR-Topázio (1)

Na madrugada de sábado (30/01), a raça Crioula se despediu de um de seus maiores reprodutores, mais longevos e bem pontuados no Registro de Mérito, BT Delantero. Por morte natural, o cavalo baio faleceu aos 31 anos de idade.

Chileno puro, filho de La Invernada Hornero e El Ideal Asi Guarda, Delantero tem entre seus descendentes animais de peso, dentre eles Maragato dos Alpes, Aqui Estoy da Santa Juvita, Hijo Bueno da Reconquista, Xingú Ibiá e muitos outros expoentes da raça.

BT Delantero, filho de La Invernada Hornero e El Ideal Asi Guarda. Nas pistas, o baio foi três vezes finalista do Freio de Ouro. Com muita estrutura e correto em sua formação, é o quinto na lista do Registro de Mérito, com 1.818,5 pontos, tendo mais de 1.700 filhos (destes, 346 pontuando).

Gado furtado em Barra do Garças é recuperado em Água Boa e Nova Xavantina

Criado por Flavio Bastos Tellechea na Cabanha Paineiras, de Uruguaiana/RS, atualmente pertencia à parceria Delantero, composta pelas Cabanhas Maufer, Don Miro, Cabanha da Figueira, Cabanha da Charqueada, Basca, Reconquista e Gap São Pedro.

Por Compre Rural.

Deixe uma resposta

Role para cima