Ir para o conteúdo

Marcos da Rosa assume interinamente a presidência da Famato

O segundo vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Marcos da Rosa, assume interinamente a presidência da entidade neste mês de abril de 2021. O presidente Normando Corral irá se ausentar por motivos pessoais.

Marcos da Rosa, presidente da Famato; Foto – Assessoria.

Marcos da Rosa nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em 1965. Aos 22 anos, se formou em Engenharia Agronômica e no ano seguinte chegou à Canarana, no nordeste de Mato Grosso, para assumir as fazendas da família. Casado, é pai de três filhos.

LEIA MAIS – Normando Corral é reeleito para presidir a Famato por mais três anos – Marcos da Rosa, Vice Presidente

É produtor de soja, milho, sorgo, gergelim e cria gado em 2 mil hectares. Sua atuação como liderança dos produtores começou no Sindicato Rural do município, onde já foi presidente.

Foi diretor, vice-presidente e conselheiro fiscal da Aprosoja Mato Grosso, tendo sido um de seus fundadores. Idealizou o Movimento Pró-Logística. Foi presidente da Aprosoja Brasil no período de 2016 a 2018. Foi eleito por dois anos consecutivos (2016 e 2017) uma das 100 pessoas mais influentes do agronegócio brasileiro pela revista Dinheiro Rural.

Ascom Famato.

Deixe uma resposta

Role para cima