Ir para o conteúdo

Mais de 2 mil propriedades do Médio Vale ainda não comunicaram a vacinação contra Febre Aftosa

Com o prazo de comunicação se esgotando no próximo dia 10 de junho, cerca de 2092 propriedades rurais do Médio Araguaia ainda não comunicaram a vacinação contra a febre aftosa ao Indea-MT (Instituto de Defesa Agropecuária). Até o momento, somente 3.975 propriedades da região comunicaram a vacinação de 1.515.818 animais.

Conforme a regional do Indea de Água Boa, que abrange nove municípios (Água Boa, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Querência, Nova Nazaré, Nova Xavantina e Ribeirão Cascalheira), ainda restam aproximadamente 867 mil animais para ter a vacinação comunicada ao Instituto.

Febre aftosa: retirada da vacina no país permitirá o aumento das exportações, diz CNA

A Campanha de vacinação começou no dia 01 de maio e se estendeu até o dia 31, sendo que o produtor tem até quinta-feira (10/06) para realizar a comunicação. Água Boa se estabelece como o município com maior percentual do rebanho vacinado e comunicado (81,63%) e Querência, como o menor (29,40%).

O município com o maior rebanho do Médio Vale, Cocalinho, (489 mil animais) tem apenas 52,56% com a comunicação realizada. Na região, 2.3 milhões de bovinos e bubalinos estão envolvidos na vacinação.

Plantão Aftosa – O Indea-MT formatou um passo a passo no “Plantão Aftosa” para auxiliar o produtor rural na comunicação da vacinação na etapa de maio de 2021. A comunicação deve ser feita até o dia 10 de junho via e-mail ou de forma presencial.

Para acessar o arquivo com todo o passo a passo basta clicar aqui:

Neste endereço eletrônico o produtor terá acesso às informações como folha de comunicação da vacinação hospedada no site do Indea-MT; guia de instrução de como preencher e assinar o documento; informações sobre as maneiras de entregar a folha de comunicação preenchida e devidamente assinada, entre outras.

Por AGRNotícias, com informações de Inácio Roberto. Foto Capa: Francisco Alves | Sedec.

Deixe uma resposta

Role para cima