Ir para o conteúdo

Governador de Mato Grosso diz que agronegócio é o grande cliente da indústria brasileira

Publicidade.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, disse que o agronegócio não é somente importante para a balança comercial, gerando superávit através da exportação das commodities, mas também contribui muito com a indústria brasileira. Sua fala foi durante o XI Fórum Político Dinâmica de Empreendimentos, em Porto Alegre do Norte-MT, que aconteceu na manhã de sexta-feira (28) e que contou também com a participação do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

Governador Mauro Mendes, durante o evento no Araguaia; Foto – Mayke Toscano/Secom.

“Esses dias ouvi um comentário de que tem que industrializar o agronegócio, porque a indústria gera emprego. Eu quero dizer que grande parte da indústria do Sul e do Sudeste, de trator, de máquinas, de equipamentos, de fertilizantes, são produzidos para vender para o agronegócio brasileiro em cada canto desse país. E o Mato Grosso é o grande representante do agro hoje”, disse o governador.

LEIA MAIS – Governador de Tocantins: “Mato Grosso é um estado pujante e referência nacional”

LEIA MAIS – Embaixador da Noruega afirma que “MT é líder e exemplo” no combate ao desmatamento ilegal 

Para Mauro Mendes, o agronegócio não é somente importante hoje para o Brasil, mas continuará sendo no futuro. “Existem diferentes formas de produzir energia e daqui 20 anos talvez muitas fontes sejam substituídas por outras que estão sendo pesquisadas. Mas desde que o mundo é mundo, só existe uma forma de alimentar o ser humano, que é cultivar a terra e gerar proteína vegetal e animal”.

Governador Mauro Mendes no XI Fórum Político Dinâmica de Empreendimentos, em Porto Alegre do Norte; Foto – OP.

Conforme o governador, até 2050 o mundo vai ter 10 bilhões de pessoas. “O que fazemos aqui no Mato Grosso é o que vai salvar o mundo nos próximos anos, porque somos a região do planeta que mais vai produzir alimentos”, destacou.

Por Rafael Govari para AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima