Ir para o conteúdo

Frente fria atinge Médio Araguaia a partir de sexta-feira (21)

TRR-Topázio (1)

Com a temperatura beirando a casa dos 40ºC nos últimos dias, os moradores do Médio Araguaia miram o céu a espera da famosa “chuva do caju”, precipitação anual isolada, geralmente na época da florada dos cajueiros.

Com previsão de frio histórico no Estado de São Paulo e até neve no Rio Grande do Sul para os próximos dias (devido à uma massa de ar polar), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a esperança é que ao menos um resquício de frio ou chuva sobre para o Mato Grosso, amenizando o calor e a seca.

Pedidos de recuperação judicial de tradings causam receio entre produtores

Conforme a ClimaTempo, a partir da sexta feira (21/08) nos principais municípios do Médio Araguaia, uma frente fria é esperada, as temperaturas devem cair, o céu deve ficar nublado e há possibilidade de chuvas isoladas.

Em Água Boa – MT as máximas não devem passar dos 26ºC e as mínimas podem chegar aos 15ºC, com 20% de chance de chuvas. As temperaturas se repetem em Querência – MT, Canarana – MT e Gaúcha do Norte – MT. As chuvas, no entanto, não são previstas para Querência – MT.

Já no sábado (22/08) , a previsão, embora não aponte chuvas em nenhum município, mostra mínima de até 12ºC pela madrugada em toda a região. Contudo, a temperatura volta a subir na segunda feira e o calor próximo aos 38ºC é esperado.

Por AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima