Ir para o conteúdo

Em Canarana (MT), alto custo de produção e preço baixo do de venda do milho deve fazer produtores reduzirem investimentos no cereal em 2024

Publicidade.

Com o milho já no fim de seu desenvolvimento, a safrinha em Canarana, no Mato Grosso, deve ter uma média de produtividade na casa das 95 a 100 sacas por hectare, segundo o produtor rural Arlindo Cancian. Ele explica que o valor é 10% maior do que a safrinha passada, mas que é necessário levar em conta que em 2022 houve perdas.

Cancian explica que poucos produtores travaram negócios antecipados com o cereal valendo R$ 60,00 a saca, com a expectativa de que os valores fossem melhorar, o que não ocorreu. “Agora, tendo em vista os custos de produção e os preços de venda, que só estão caindo, o produtor vai ficar no prejuízo”, disse.

Câmara instala CPI para investigar invasões de terra pelo MST

Desta forma, para a safrinha de 2024, ele afirma que muitos produtores já se mostram desestimulados a apostar no cereral, e que devem mudar a cultura para gergelim, milheto ou sorgo, cultivos que têm custos de produção menores.

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas
Foto de Capa: AgrNoticias.

Deixe uma resposta

Role para cima