Ir para o conteúdo

Dinetec 2022 se consolida como uma das maiores feiras tecnológicas do agro brasileiro

Com o tempo parcialmente aberto em Canarana – MT nesta sexta-feira (14.01), o último dia do Dinetec 2022 (Dias de Negócios e Tecnologias) foi marcado pela presença em peso da classe produtiva rural, que pelo terceiro dia esteve visitando os mais de 100 stands para fazer negócios e conferir as novidades que cada empresa tem pra oferecer, além de um café da manha com pioneiros no stand da Empaer – MT.

Foto: Falcons Filme para AGR.

Dentre as novidades tecnológicas que foram apresentadas na feira, há uma cultivar de soja com ciclo de 110 dias, além de uma promessa de resistência a quatro espécies de nematoide de cisto. Há ainda, relatos de empresas que trouxeram novidades na germinação de sementes, ou ainda, o uso de boro no gergelim, pulse em que a região do Médio Araguaia praticamente domina a produção nacional.

Após três dias de Dinetec, a feira mais um ano se firmou como um das maiores eventos tecnológicos do agro brasileiro, sendo que já é a maior em número de campos, cultivares e variedades plantados.

Quanto aos negócios fechados durante o evento, o barulho de foguetes é a trilha sonora para uma nova compra finalizada, já que muitas empresas ofereceram condições especiais para negociações durante os três dias de evento, e comemoram com fogos cada nova negociação. Nos dias que sucedem o Dinetec, a contabilização do montante negociado será feita, sendo que a expectativa da Meta Consultoria, empresa que organiza o evento, é ultrapassar R$ 1 bilhão em negócios e prospecções.

Dinetec 2022: Bolsonaro participa de chamada ao vivo durante confraternização da Arbaza

Ainda, a Empaer – MT, que nos dois primeiros dias realizou uma ação em parceria com a Sicredi Araxingu para iniciar uma inclusão financeira e econômica, de pequenos produtores de projetos de assentamentos da região através de orientação e linhas de crédito específicas, propiciou, nesta sexta, um café da manhã com pioneiros de Canarana – MT,  ou seja, produtores rurais que na década de 70 vieram do sul do Brasil para em meio ao cerrado dar inicio à colonização de uma região que hoje é uma das principais do Mato grosso.

O Dinetec 2022 aconteceu nesses dias 12 a 14 de janeiro. A feira foi realizada pela Meta Consultoria Agrícola em parceria com o Sindicato Rural de Canarana e com apoio da Prefeitura de Canarana. Foram 107 stands alocados às margens da MT-326, próximo à entrada da zona urbana de Canarana.

O Dinetec 2022 tem o patrocínio de UPL, Nidera, NK, Arbaza, Bayer, Eurochem, Almeidas, Sicredi, Sicoob, Calmap, Primavera, RS Eventos e Agrícola Ferrari.

Por AGRNotícias. Fotos: AGR.

Deixe uma resposta

Role para cima