Ir para o conteúdo

Com histórico de valorização do agro, Sicredi é patrocinadora oficial do Dinetec 2021

TRR-Topázio (1)

Firme às suas raízes, a Sicredi Araxingu, que foi fundada como uma cooperativa de crédito rural em 1989, de produtores, para produtores, sempre se pôs ao lado do homem do campo. Patrocinadora oficial do Dinetec 2021 (Dias de Negócios e Tecnologias) a cooperativa é parceira do evento desde sua primeira edição, em 2015, e se põe novamente como uma impulsionadora do agro.

Como prova do impulso que a cooperativa emprega no Vale do Araguaia e Xingu, a cooperativa fechou 2020 com uma carteira de crédito de R$ 2 bilhões, onde foram repassados R$ 347 milhões de recursos do BNDEs e FCO (Fundo Constitucional do Centro Oeste), injetados diretamente no agronegócio de cada associado, reafirmando que a Sicredi, a mais de três décadas, é uma importante engrenagem no motor de desenvolvimento agro-econômico regional.

*Ações, como a do passeio de balão sobre a cidade com os cooperados, chamaram a atenção do público presente em anos anteriores.

Vai começar o DINETEC 2021, o maior evento do agro do Vale do Araguaia

Para o Diretor Executivo da Sicredi Araxingu, Carlos Paes Machado, os números “significam mais possibilidades para os associados e mais desenvolvimento para as comunidades em que a cooperativa está inserida, sendo que o produtor e associado Sicredi já sabe que pode contar sempre com a nossa instituição”. 

Desde a primeira edição do Dinetec, a cooperativa levou seu time de colaboradores a campo para estreitar o relacionamento com os associados que prestigiam os stands no local, contribuiu para o fomento da feira, e concretizou bons negócios, marcando presença como uma instituição genuinamente regional e focada no bem estar financeiro do produtor. Em 2021, contudo, a cooperativa não estará com stand no evento, mas se firma novamente como patrocinadora oficial.

“Infelizmente, diante do atual cenário de pandemia, tivemos que mudar um pouco nossa estratégia de participação, pensando sempre na segurança dos nossos colaboradores e associados. Mesmo assim, não deixaremos de estar presentes e de contribuir com a Feira, pois sabemos que o agro não para”, salienta Carlos.

*Em anos interiores, o stand da Sicredi sempre foi um dos mais movimentados do evento. 

A Dinetec (Dias de Negócio e Tecnologias) 2021 é o primeiro evento do agronegócio do calendário brasileiro e acontece nos dias 13, 14 e 15 de janeiro. É realizada pela Meta Consultoria Agrícola em parceria com o Sindicato Rural de Canarana e com apoio da Prefeitura de Canarana. São 86 stands e mais de 250 marcas confirmadas. Na edição de 2021, devido à pandemia da Covid-19, todas as ações no intuito de prevenção à transmissão do novo coronavírus serão estabelecidas, como a aferição de temperatura na entrada, alocação de totens com álcool em gel nos estabelecimentos, bem como a distribuição de máscaras.

Por AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima