Ir para o conteúdo

Colheita da soja em NX chega a 10% da área

 

A safra da soja 19/20 já chegou a 10% das áreas plantadas em Nova Xavantina-MT. A informação é do produtor rural Endrigo Dalcin. Dos 65 mil hectares semeados, cerca de 6.500 já foram colhidos. Dalcin disse que a produtividade inicial é de 55 sacas de soja por hectare. 

As chuvas atrasam o trabalho de colheita, mas não há relatos de prejuízos em função do clima. Enquanto as máquinas colhem a soja, as semeadeiras iniciaram o plantio do milho safrinha em Nova Xavantina. As principais regiões produtoras no município registraram cerca de 100 milímetros de chuvas agora em fevereiro.

Cocalinho

Em Cocalinho – MT a colheita da soja deve iniciar na segunda quinzena de fevereiro. A informação é do secretário de Agricultura do Município, João Peres. João confirmou que os produtores rurais plantaram cerca de 20 mil hectares com a oleaginosa no município. As lavouras se concentram na região da MT-100 e da MT-326. 

Não foram registradas pragas nas lavouras e as chuvas estão dentro da média esperada, principalmente nas últimas semanas. Os varjões e mananciais d’água estão se recompondo para o próximo período de estiagem. 

Por Inácio Roberto. Foto AGR.

Deixe uma resposta

Role para cima