Ir para o conteúdo

BR-158 sob Bolsonaro está boa, mas caminhoneiros fazem reivindicações

A BR-158 está recuperada em plena época de escoamento da safra de soja e de milho. A reportagem recebeu informação de motoristas que transitam de Ribeirão Cascalheira a Barra do Garças, sobre o estado da pista asfáltica, que avaliam como bom.

Comparando de 2010 a 2.012, os buracos se multiplicavam e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) demorava meses para promover a recuperação. No entanto, sob a gestão do presidente Jair Bolsonaro, a recuperação da rodovia está a contento dos usuários entrevistados pela reportagem. Contanto, os usuários salientam alguns apontamentos.

BR-158 não passará por área indígena; obra será pelo Contorno Leste, define DNIT

A falta de acostamento em alguns trechos ainda é motivo de reclamação por parte dos motoristas. Outra grave situação é o desnível entre a pista de rolamento e o acostamento. Em muitos trechos, como de Canarana a Nova Xavantina, o desnível do acostamento chega a 30 centímetros, o que aumenta as chances de acidentes em caso de saída de pista.

Outra situação apontada diz respeito a necessidade de construir faixas duplas em regiões de serra. Com a expansão da agropecuária no Araguaia, a BR-158, a única via de acesso da região registra aumento do tráfego, exigindo melhorias urgentes.

Para a AGRNotícias, por Inácio Roberto.

Em questionamento do Jornalista Inácio Roberto ao DNIT-Mato Grosso sobre a rodovia, o mesmo enviou a seguinte nota:

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tem executado importantes serviços de manutenção e recuperação do pavimento da BR-158, em Mato Grosso. A Autarquia pretende continuar melhorando ainda mais as condições da rodovia, que é considerada um eixo estruturante.

DNIT informa foram realizados serviços de recuperação ao longo de todo o trecho pavimentado da BR-158/MT, sendo feito uma reconstrução completa em 26 km, entre Barra do Garças e Ribeirão Cascalheira. Atividades como roçada, caiação e limpeza dos dispositivos de drenagem e tapa-buracos são executadas ininterruptamente.

Além disso, o DNIT adianta que a BR-158/MT deve ser inserida no programa nacional chamado CREMA (Contrato de Reabilitação e Manutenção de Rodovias), que irá ampliar os serviços já executados na rodovia e melhorias no acostamento, assegurando uma maior trafegabilidade aos motoristas em todo trecho. (Ascom)

Deixe uma resposta

Role para cima