Ir para o conteúdo

Boi/Cepea: Indicador segue próximo dos R$250/@

Publicidade.

Cepea, 11/01/2024 – Os preços do boi gordo seguem relativamente firmes neste início do ano, com o Indicador CEPEA/B3 operando próximo de R$ 250. Segundo pesquisadores do Cepea, o forte aumento das vendas nos últimos meses de 2023 ajudou a enxugar o montante disponível de carne bovina no mercado doméstico, sustentando os valores da arroba.

Boi Gordo

Boi gordo; Foto – AGR.

No geral, as negociações de animais para abate começaram a ganhar ritmo nos últimos dias. Do lado vendedor, a possibilidade de segurar um pouco os animais nas regiões em que as chuvas têm sido mais frequentes mantém parte dos agentes afastada do mercado.

Confira como foi o segundo dia do Dinetec 2024

Do lado da demanda, a necessidade de novas aquisições deixa compradores mais ativos. Quanto às exportações, dados divulgados pela Secex mostram que os embarques brasileiros de carne bovina in natura foram recordes em 2023, confirmando expectativas dos colaboradores consultados pelo Cepea. Foram 2,006 milhões de toneladas enviadas ao exterior de janeiro a dezembro, 0,52% acima do até então recorde, verificado em 2022, de 1,996 milhão de toneladas.

Fonte: Cepea

Deixe uma resposta

Role para cima