Ir para o conteúdo

Batalhão Ambiental prende homem, apreende tratores e aplica multa de R$ 588 mil por desmatamento ilegal no MT

Publicidade.

Policiais militares do Batalhão Proteção Ambiental e da 3º Companhia Independente apreenderam, nesta quarta-feira (04.10), três tratores, grades de arrasto e prenderam um homem por desmatamento ilegal, na zona rural do município de Luciara (1.071 km de Cuiabá). Também foi aplicada multa de R$ 588 mil.

As equipes de fiscalização ambiental foram acionadas por agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), acerca de um desmatamento ilegal na região do Araguaia.

Audiência debateu áreas úmidas no Araguaia e Guaporé

Com informações do ponto exato das práticas de crimes ambientes, as equipes foram até a área e flagraram dois tratores em plena atividade de desmatamento e um terceiro trator parado, pois apresentava problemas mecânicos. Militares ainda apreenderam três grades de arrasto, que são utilizadas para o preparo e destorroamento do solo.

Ao proprietário da área desmatada, foram solicitadas autorizações para o desmatamento, no entanto, ele afirmou que não possuía nenhuma documentação dos órgãos de controle ambiental.

Os veículos e as grades de arrasto foram encaminhados ao pátio da Secretaria de Obras de Luciara. O suspeito foi encaminhado à delegacia.

Por PM – MT.

Deixe uma resposta

Role para cima