Ir para o conteúdo

Aprosoja emite nota sobre Recuperação Judicial da IndianAgri

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos, constituída por produtores rurais ligados às culturas de soja e milho de Mato Grosso. Dentre suas finalidades, destaca-se a representação e defesa dos interesses dos produtores rurais associados.

Empresa IndianAgri protocola pedido de recuperação judicial

Através de seus associados, a APROSOJA tomou conhecimento acerca do pedido de Recuperação Judicial ajuizada pela empresa INDIANA AGRI COMERCIO E EXPORTAÇÃO DE CEREAIS EIRELI perante a Comarca de Primavera do Leste-MT (processo n. 1001969.41.2020.8.11.037), na qual restou deferida a tutela de urgência suspendendo todos os atos expropriatórios.

Cumpre ressaltar que a Aprosoja vê com preocupação a medida judicial ingressada em virtude do impacto na cadeia produtiva, em especial aos que se beneficiam direta e indiretamente dessa atividade.

Imprescindível esclarecer que o processo ainda se encontra em segredo de justiça, o que dificulta, por ora, a avaliação da real extensão do impacto econômico, bem como a exata conferência do passivo atribuído ao feito judicial, por isso, a Aprosoja irá acompanhar de perto a medida judicial ingressada, a fim de obter maiores informações.

Orientação

Diante dos impactos socioeconômicos e suas eventuais consequências, a APROSOJA orienta aos seus associados municiar de todos os documentos que comprovem a relação comercial do seu crédito mantido com a INDIANA AGRI COMERCIO E EXPORTACAO DE CEREAIS EIRELI, assim como buscar assessoria jurídica especializada para representá-los no processo e garantir a preservação dos seus direitos dispostos no ordenamento jurídico brasileiro.

Caso os produtores rurais de Mato Grosso tenham mais dúvidas, a APROSOJA estará a disposição para prestar informações.

Fonte: Jurídico Aprosoja

Deixe uma resposta

Role para cima