Ir para o conteúdo

Após mortandade de peixes, Piracema já começou com fiscalização no rio Borecaia

TRR-Topázio (1)

O Diretor de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente da prefeitura de Nova Nazaré – MT, Guilherme Barbosa dos Santos, alerta que devido à fuligem das queimadas invadir as águas do rio Borecaia, ocorreu uma grande mortandade de peixes na região.

Faltando o aterro, obra na ponte do rio borecaia, na MT-326, foi finalizada

Guilherme ressalta que para evitar maiores danos ambientais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que a Piracema no Rio Borecaia começou no dia 28 de setembro, seguindo determinação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Portanto, a pesca ao longo do Rio está proibida. Guilherme esclareceu ainda que a SEMA e a Polícia Militar farão fiscalização ao longo do rio para coibir a pesca predatória.

Entenda

Cinzas das queimadas atingiram o rio na altura do município de Nova Nazaré. Com isso, peixes e arraias estão morrendo asfixiados pela falta de oxigênio nas águas.

O fato foi registrado na manhã de segunda-feira nas proximidades da ponte do rio Borecaia na cidade de Nova Nazaré. Com as primeiras chuvas, as cinzas das queimadas foram levadas para o rio, causando a mortandade os animais.

Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima