Ir para o conteúdo

Agritex apresenta veículos utilitários da Polaris Ranger e RZR, que prometem facilitar a vida do produtor

Nem a pé, nem à cavalo, o produtor rural de hoje é motorizado. De fato, transitar por uma fazenda com peças, ferramentas e insumos se torna, cada vez mais, um desafio logístico e econômico. A agilidade e o tempo se tornam indispensáveis para garantir a rentabilidade de uma propriedade rural e o produtor procura soluções que atendam essa demanda. A Agritex, tradicional concessionária de implementos agrícolas do Médio Araguaia, pensando nisso, apresenta na região, o Polaris Ranger, veículo utilitário que promete modernizar ainda mais o campo.

Exposto pela primeira vez no Stand da Agritex no Dinetec 2020, o Polaris Ranger é um veículo utilitário de trabalho com design parecido a de uma camionete, com alta potência e força. Com tração nas quatro rodas, aceite para reboque, caçamba basculante com capacidade para 200 kg, o Ranger possui ainda capacidade de arrasto de 560 kg e de 1000kg no reboque.

O Gerente de Vendas da Agritex, Mikael Garbo, afirma que “o veículo é para o trabalho, para força, mas também possui, aliado, rapidez”. Com 560 cilindradas e 44 KVA de potência, o Ranger pode chegar à 90 km/h. “Tem, ainda, a opção de acoplar nele implementos, podendo colocar equipamento de análise de solo, pulverização, lâmina etc.  Para propriedades menores, esse equipamento funciona também. Enfim, para todo os produtores”, salienta Mikael. O utilitário funciona à gasolina e possui tanque de 33 Lt que proporciona uma autonomia de mais de 300 km.

A Polaris, é uma marca americana que começou a operar em 1954, no ramo de snowmobile (motos para neve). No entremeio aos períodos com neve, no verão, os próprios clientes da empresa, demandaram outro tipo de veículo. A empresa passou a produzir quadriciclos, evoluiu para os utilitários versáteis (UTVs). Com a demanda vindo das lavouras, ela criou o Ranger. 

A Polaris está presente no Brasil há sete anos. A agritex é a primeira concessionária de Mato Grosso a comercializar os veículos da Polaris. Nas versões com 2 e quatro lugares, a ideia é trazer para o Estado mais produtivo do País, a praticidade e força de um equipamento que já auxilia os produtores no Hemisfério Norte. “É uma inovação que veio facilitar a vida do produtor. O foco dele é agilizar a vida na fazenda. Por exemplo, uma máquina para no meio da lavoura e o produtor precisa levar a peça. O Ranger vai e vai rápido”, salienta Garbo.

Polaris RzR

A Concessionária Agritex também apresenta e comercializa o Polaris RZR. Com modelos que vão de 60 KVa até 184 KVa, o veículo utilitário, usado tanto para deslocamento, quanto para desporto, pode chegar a até 140 km/h. 

Por AGRNotícias. Fotos: AGR e Agritex.

Deixe uma resposta

Role para cima