Ir para o conteúdo

92% da soja em Água Boa foi semeada

TRR-Topázio (1)

Apesar das chuvas continuarem escassas e desparelhas, o plantio da safra 2020/21 está chegando ao final no município de Água Boa – MT. Cerca de 92% da área já estão plantados (175 mil hectares) dos 190 mil planejados para este ciclo.

Sicredi baixa taxa de administração para 5% no consórcio de veículos pesados 

O engenheiro agrônomo Marcio Lansoni informa que devido à alta qualidade das sementes utilizadas, em sua maioria, poucas lavouras tem tido problemas de germinação e necessidade de replantio. Porém a escassez de chuvas é fator preocupante para os produtores.

dinetec

Relatos de produtores feitos aos agrônomos, afirmam que quem comprou sementes com tratamento industrial tem registrado mais ataques de cascudinho do que quando o tratamento é feito na fazenda. Lansoni, que acompanha as atividades nas fazendas Sete de Setembro e Canaã, de Darce Ramalho dos Santos, disse que o plantio foi concluído, num total de 4.900 hectares. Na semana passada choveu 20 mm na Fazenda Sete de Setembro e 10 mm na Fazenda Canaã.

Ele explica que há áreas que a soja está sofrendo para emergir e, em áreas em desenvolvimento vegetativo, está ocorrendo murcha das plantas devido ao estresse hídrico.

Por Inácio Roberto, para a a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima