Ir para o conteúdo

Viveiro de mudas de Capiaçu é construído pela Prefeitura em parceria com Escola em Água Boa

A Prefeitura de Água Boa-MT, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Escola Estadual Jaraguá, construiu o primeiro viveiro de mudas do Capiaçu no assentamento Projeto de Assentamento (PA) Jaraguá.

Viveiro de Capiaçu; Imagem – Assessoria.

LEIA MAIS – Água Boa quer chegar a 300 mil hectares com soja em quatro safras

O viveiro foi construído na própria escola e tem o objetivo de fornecer mudas para multiplicação nas propriedades dos pequenos produtores, tendo em vista que a silagem do Capiaçu é recomendada para a alimentação de pecuária de leite ou corte.

“Observamos que há uma deficiência enorme de pastagem para os animais no período da seca, particularmente para a bacia leiteira nos assentamentos de nosso município, por isso estamos buscando alternativas para ajudar os produtores a evitar a diminuição da produção do leite”, pontuou a secretária de Desenvolvimento Thiene Costa.

Para o secretário Adjunto de Agricultura Familiar, Otacilio de Souza Barboza, o pequeno produtor passa por dificuldades pela falta de alimentação para seus animais, sobretudo no período seco do ano resolvemos apostar no Capiaçu. “O Capiaçu oferece um volume excelente de silagem podendo alcançar acima de 250 toneladas por hectare/ano”, concluiu Otacilio.

Por Assessoria.

Deixe uma resposta

Role para cima