Ir para o conteúdo

Terraplanagem da área que vai receber usina de etanol de milho da Agribrasil inicia esse ano

Publicidade.

A AGRNotícias obteve com exclusividade novas informações sobre a instalação da futura usina de etanol de milho em Canarana pela Agribrasil. Conforme apurado pela reportagem, nesse segundo semestre de 2022 devem ter início os trabalhos com terraplanagem e preparação do terreno.

Foto Unem divulgação usina alcool

Foto: Unem/divulgação.

Conforme nossa fonte, devido à pandemia, os preços dos materiais que serão utilizados pela futura usina pelo menos dobraram de preço. Devido a isso, como a planta é em módulos, a primeira etapa será adequada ao orçamento inicial para posterior expansão.

LEIA MAIS – O que se sabe até agora sobre o anúncio da construção de uma usina de etanol de milho em Canarana

Além disso, os pedidos que antes tinham prazo para entrega de um ano, hoje são de pelo menos um ano e meio, o que deve aumentar o tempo para sua instalação. A tecnologia que será empregada na planta de Canarana é americana e tem uma pegada sustentável.

A usina será instalada em uma área de 30 hectares localizada na MT-109, próxima da cidade. O investimento é multimilionário e deve gerar mais de 300 empregos diretos. A planta irá consumir mais de 600 mil toneladas de milho por ano, ou a produção de cerca de 100 mil hectares.

Por Rafael Govari para AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima