Ir para o conteúdo

Termina na próxima quinta-feira (10/12) o período de vacinação contra a Febre Aftosa

TRR-Topázio (1)

O período de vacinação contra a Febre Aftosa e de comunicação ao Indea (Instituto de Defesa Agropecuária), termina na próxima quinta-feira (10/12). Nesta segunda etapa devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses, e não há período de carência após a vacinação e comunicação ao Indea.

Inicialmente, o período de vacinação terminaria no dia 30 de novembro, mas devido o baixo índice de comunicação ao Indea, o prazo foi estendido por mais 10 dias para dar oportunidade aos produtores que não adquiriram e não realizaram a vacinação desses animais. Contudo, apesar de prorrogado a vacinação, o prazo de comunicação foi mantido.

Período de vacinação contra febre aftosa termina na próxima quinta-feira (10/12) Foto. Indea Produtor Vacinando

Produtor vacinando. Foto: Indea.

Canarana

Conforme a Unidade Local de Execução (ULE) do Indea em Canarana/MT, ainda faltam 189 explorações comunicarem a vacinação. A previsão era de que fossem vacinados 104 mil cabeças, distribuídas nas 599 explorações do município.

A comunicação ao Indea pode ser realizada via e-mail (ule_canarana@indea.mt.gov.br) ou diretamente na unidade local. O produtor deve encaminhar o formulário (clique aqui) devidamente preenchido e assinado pelo proprietário ou responsável (com procuração). É importante que o pecuarista avise o Indea sobre o envio da comunicação via e-mail, e em caso de dúvidas pode entrar em contato com a ULE de Canarana através do telefone 3478-1353.

Por Vitória Kehl Araujo, da AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima