Ir para o conteúdo

Soja fechou semana com avanço em Chicago

 

As cotações da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a sexta-feira com boa alta, desta vez de até 5 pontos nos contratos com vencimento mais próximo. Na semana, houve valorização de 1,4%, considerando o contrato de janeiro.

O mercado voltou a ser influenciado positivamente pelo clima de maior confiança na evolução das negociações finais entre Estados Unidos e China para buscar um primeiro acordo que signifique uma trégua em sua guerra comercial que já dura mais de um ano. A novidade do dia foi a notícia de que a China estaria disposta a abrir mão da tarifa que ela própria impôs sobre a compra de parte de soja americana e também de carne suína, o que neste caso implicaria também numa maior demanda interna nos EUA pelo farelo de soja. Ambas as partes estão buscando acelerar as negociações ante a proximidade da data de 15 de dezembro quando – na falta de um acerto – está prevista a imposição de novas tarifas do governo dos EUA sobre produtos importados da China.

No Brasil, o mercado de câmbio fechou o dia com o dólar em forte baixa de 1,0% ante o real, cotado a R$ 4,146 para venda. Na semana, o dólar teve queda líquida de 2,2%. Preços da soja no mercado interno brasileiro, base portos, fecharam a semana na faixa de R$ 89,50 a 91,00 por saca.

Fonte: Sojanews/FundaçãoMT

Deixe uma resposta

Role para cima