Ir para o conteúdo

Sócios convocam assembleia da CAMPILEITE – cooperativa promete se manifestar

Publicidade.

Associados da Campileite, cooperativa de laticínios de Campinápolis – MT, descontentes com os rumos da cooperativa, solicitaram uma assembleia extraordinária para o próximo dia 06 de março, às 10hs no Salão Paroquial Católico da cidade.

Os associados descontentes querem discutir com toda a cooperativa o preço pago ao produtor pelo litro de leite. Os associados exigem tabela do CEPEA, já que o preço atualmente está abaixo desse patamar. Outra proposta, que é  polêmica, requer a destituição de todos os membros da administração e do conselho fiscal da Campileite. Os associados que estão à frente desse movimento querem uma renovação na cooperativa.

Falta de energia no interior de Água Boa causa prejuízos a produtores rurais

Outra reivindicação para a assembleia é de votação secreta para evitar perseguições. Recentemente, eles já fizeram reuniões para reivindicar aumento no preço pago ao produtor. Segundo os produtores, em 2021, os custos de produção como ração, insumos, medicamentos veterinários e combustíveis exigem um valor mais alto para o produto. A reportagem fez contato com a direção da Campileite que prometeu se manifestar nas próximas horas.

Por Inácio Roberto, para a AGRNotícias. Foto acpa por Lucas Diego SEAFMT.

Deixe uma resposta

Role para cima