Ir para o conteúdo

SLC Agrícola adquiri fazenda “Terra Santa” e se torna a maior produtora de soja do mundo

dinetec

A SLC Agrícola finalizou a aquisição das operações da Fazenda Terra Santa, no Mato Grosso, e se tornou a maior produtora de soja do mundo. A ‘aquisição’ da fazenda, que possui 133,3 mil hectares, foi anunciada em novembro de 2020 e com a finalização das negociações, a SLC passa a cultivar 581 mil hectares.

A operação, tratada como fusão, precisou ser aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômico), o que ocorreu, sem restrições, no último dia 07 de janeiro, conforme publicação no Diário Oficial da União. A operação foi no valor de R$ 550 milhões, ao passo que a SLC Agrícola pagará R$ 65 milhões para a Terra Santa em ações de sua emissão, enquanto o restante do valor corresponde a assunção de dívida e caixa.

Chuvas irregulares no Médio Araguaia – Confira comparativos de 2019 e 2020

A Fazenda Terra Santa, até então da Empresa Terra Santa Agro, é a quinta maior área agrícola do país. A SLC foi fundada em 1977,  focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor agrícola a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 16 Unidades de Produção em 6 estados brasileiros.

Na decisão anunciada no dia 07, o Cade destacou que a operação “não levanta maior preocupações em termos concorrenciais”. Com a operação, a SLC ultrapassa o Grupo Bom Futuro, de Eraí Maggi, que cultiva 530 mil hectares, até então detentor do título de maior produtor de soja mundial.

Por AGRNotícias, com informações de Compre Rural e Istoé Dinheiro.

Deixe uma resposta

Role para cima