Ir para o conteúdo

Sindicato Rural finalizou três cursos do Senar em Gaúcha do Norte

O Sindicato Rural de Gaúcha do Norte-MT, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT), encerrou na última semana três treinamentos no município. O NR 10 (básico) – Segurança em instalações e serviços de eletricidade realizado no sindicato e que tem como parceiro a Agrícola Alvorada, o de Classificação de produtos de origem vegetal – soja e milho realizado na Fazenda Relu e o de Formação de brigada de incêndio que tem como parceiro a Fazenda Botuverá.

Treinamento de Classificação na Fazenda Relu

Treinamento de Classificação na Fazenda Relu

O treinamento de NR 10 tem por objetivo levar conhecimento aos alunos sobre as medidas de prevenção de saúde e segurança no trabalho em instalações e serviços de eletricidade conforme a norma regulamentadora. Durante as aulas são abordados itens como: Riscos em instalações e serviços com eletricidade; Técnicas de Análise de Risco; Medidas de Controle do Risco Elétrico: Equipamentos de proteção; Rotinas de trabalho Procedimentos; Documentação de instalações elétricas; Proteção e combate a incêndios; Acidentes de origem elétrica e outros.

Sindicato Rural de Canarana/MT e Senar oferecem curso de Inclusão Digital

No treinamento de Classificação são trabalhados pontos como: Segurança e Saúde no trabalho; Origem e fisiologia das culturas de soja e milho; Avaliação da qualidade dos grãos; Regulamento técnico para execução da classificação de soja e milho; Técnicas de amostragem; Principais equipamentos utilizados para a classificação de soja e milho; Procedimentos higiênicos sanitários do grão; Classificação do produto em grupo, classe e tipo; Determinação de impurezas, umidade, defeitos leves e graves; Preenchimento de laudo; dentre outros.

Já no treinamento de Formação de brigada de incêndio os alunos são capacitados para aplicar técnicas adequadas para atuar como brigadista na prevenção e combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros. São estudados quesitos como a Teoria e propagação do fogo; Classificação e características do incêndio;
Técnicas de prevenção; Isolamento do fogo; Equipamentos de combate a incêndio, entre outros.

Outros Treinamentos

Também estão programados outros treinamentos no município como: NR 35 – Trabalho em altura; Operação e regulagem de implementos agrícolas para semeadora; Tecnologia de precisão em máquinas agrícolas; NR33.

Por Cely Trevisan, para a AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima