Ir para o conteúdo

Sindicato Rural de Canarana entrega Drone para Politec de Água Boa

Publicidade.

O Sindicato Rural de Canarana – MT entregou na manhã desta terça-feira (01.02) um drone para a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) de Água Boa – MT. O equipamento foi adquirido pelo Sindicato e cedido em comodato para o órgão que irá usá-lo nas perícias externas em toda região.

A Politec de Água Boa possui seis peritos criminais atende dez municípios da região, de Nova Xavantina – MT até Bom Jesus do Araguaia – MT, e o drone servirá principalmente para auxiliar em perícias ambientais e em acidentes, trazendo agilidade e maior exatidão nas conclusões periciais. 

Os peritos Laila Xavier, e Paulo Barbosa e o Presidente do SIndicato, Alex Wisch.

O Perito Criminal Paulo Barbosa disse à reportagem da AGRNotícias que o equipamento é uma antiga demanda. “Ele vai ser utilizado em praticamente todas as perícias externas. É um aparelho que ficará sempre dentro da viatura e será muito bem utilizado. Há muito tempo a gente precisava de um drone para melhorar e otimizar nosso trabalho, e graças ao Sindicato Rural de Canarana, a gente conseguiu esse aparelho”.

Preparem a tralha: período da piracema acabou na segunda (31) nos rios de Mato Grosso

O Presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wish, disse que a ideia do drone, adquirido ao custo de R$ 18 mil, é tentar “ajudar ao máximo os trabalhos na nossa região. Nós hoje, não temos mão de obra suficiente no setor de segurança pública para suprir todas as demandas e a tecnologia consegue suprir parte dessa demanda. A ideia é ajudar para melhorar mais ainda o trabalho da nossa Politec aqui na região e que essa ferramenta traga bons frutos para a sociedade”.

Somente em 2021, considerado um ano atípico criminalmente devido à pandemia, foram mais de 800 perícias realizadas pela regional da Politec em Água Boa e mais de 1500 atendimentos de medicina legal.

Por Lavousier Machry, para AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima