Ir para o conteúdo

Sindicato Rural apresenta vídeos com produtores de Canarana em homenagem ao Dia do Agricultor

Publicidade.

O Sindicato Rural de Canarana-MT realizou na noite de quinta-feira (28), quando é comemorado o Dia do Agricultor, uma janta em sua sede, com a presença de famílias de associados. Na oportunidade, também foram apresentados vídeos produzidos para esse evento com produtores rurais e trabalhadores do agro de Canarana.

Sindicato Rural ficou lotado com agricultores e familiares; Foto – AGR.

Antes, o capitão PM Yamada, comandante da Polícia Militar de Canarana, falou sobe a patrulha rural. Conforme ele, está trabalhando para que o efetivo de militares aumente no município e, assim, sejam os próprios policiais daqui a fazerem o patrulhamento no interior, conhecendo as estradas, fazendas e os próprios produtores, evitando abordagens excessivas que possam estar sendo praticadas por solados que vem de outras cidades para fazer as rondas rurais aqui.

LEIA MAIS – Câmara de Canarana aprova concessão de área para pesquisas de culturas alternativas e polo de irrigação

Yamada disse também que a quantidade de furtos de gado ou de defensivos agrícolas já diminuiu em Canarana depois da implementação do patrulhamento rural. Destacou, somente, para que os produtores rurais registrem suas armas e tenha a posse, que hoje é facilitada, para não correr o risco de ser abordado e estar com alguma arma ilegal.

Capitão Yamada, ao lado do presidente Alex Wisch, fala sobre a Patrulha Rural; Foto – AGR.

A engenheira agrônoma Eliane Felten, que é gerente da Ardava, na sequência, fez a entrega de uma homenagem a três produtores que foram escolhidos pelos servidores da unidade recolhedora de embalagens de defensivos agrícolas, como referência na entrega dos materiais.

Eliane entrega homenagem ao produtor Arami Dallasta; Foto – AGR.

Conforme o presidente do Sindicato Rural, Alex Wisch, o evento é uma forma de homenagear os agricultores, que são responsáveis por alimentar o mundo e também por boa parte da economia de municípios como Canarana, que tem no agronegócio sua principal atividade.

Após a apresentação dos vídeos, foi servido uma janta diferente, de polenta com frango. Acompanhe os vídeos abaixo:

Por Rafael Govari para AGRNotícias.

Deixe uma resposta

Role para cima